WEB

A Matrícula Web deve ser feita a partir do segundo semestre, pelos alunos regularmente matriculados. A inscrição em componentes curriculares é feita via web, através do site Aluno Web, no período estabelecido pelo Calendário Acadêmico.
 
O aluno deve acompanhar, pelo mesmo sistema, a geração do seu Comprovante de Inscrição e conferir, se em todas as disciplinas solicitadas, a matrícula foi realmente efetivada. Desta maneira, o aluno pode aproveitar o período de Ajuste para tentar novamente a sua matrícula nos componentes não implementados.
 
ATENÇÃO: disciplinas que constem no Comprovante de Inscrição como "Demanda Extra", não foram efetivadas.
 
A Superintendência Acadêmica envia semestralmente o tutorial da Pré-matrícula Web, por e-mail. Acesse aqui o tutorial do último semestre ou do atual.
 
Reforçamos a divulgação das informações e prazos, neste site e por e-mail.
 
Os estudantes que, por motivo de força maior, não realizarem a Matrícula Web em determinado semestre devem comparecer para a Matrícula Presencial no período determinado pelo Colegiado.
 

Atenção: Para o Semestre 2021.1 não haverá Matrícula Presencial, sendo substituída pela Inscrição Remota.

Prazos do Semestre 2021.1:

- Matrícula Web - 05 a 10/02/2021 (Calouros 2020 não participam, pois serão matriculados nas disciplinas de 1º semestre, pela UFBA; Egressos BI/CPL 2020 não participam, pois receberão e-mail do Colegiado para inscrição a ser realizada no período de 28/01 a 03/02/21 - dias úteis)

- Resultado: 12/02/2021, a partir das 14h

- *Inscrição Remota (para Reingressantes** e quem não fez Web): de 18 a 23/02/2021. Segunda a sexta de 09h às 12h e das 14h às 16h

- *Ajuste (apenas para quem fez Web ou Remota): 24 a 26/02/2021. Segunda a sexta de 09h às 12h e das 14h às 16h

 

*A Inscrição remota e o Ajuste devem ser solicitados pelo e-mail colsofia@ufba.br, informando: Nome, Matrícula, Inclusão ou Exclusão, Códigos e Nomes das Disciplinas.

**Ao solicitar inscrição remota, o(a) estudante Reingressante deve acrescentar os seguintes dados para atualização cadastral na nova matrícula:

  • Endereço completo com CEP;
  • Telefone celular (se houver);
  • Telefone residencial (se houver);
  • Estado civil;
  • Cidade e estado de nascimento;
  • Número do Salvador Card (caso haja mais de uma numeração no cartão, enviar aquela com quantidade de dígitos menor).