Apresentação

O Colegiado do Curso de Graduação em Filosofia é um órgão de deliberação coletiva formado por professores e alunos do próprio curso e que é responsável pela definição das diretrizes, coordenação e supervisão do desenvolvimento acadêmico do curso. O Colegiado também presta assistência aos alunos através do coordenador e dos professores membros.

Dentre as competências do Colegiado estão:

• Fixar diretrizes e orientações didáticas para o curso, visando a garantir sua qualidade didático-pedagógica;

• Coordenar e fiscalizar as atividades do curso, incluindo acompanhamento e avaliação dos componentes curriculares;

• Planejar semestralmente a oferta de componentes curriculares; e

• Decidir sobre procedimentos referentes à vida acadêmica dos alunos, tais como pedidos de matrícula, trancamento ou aproveitamento de estudos.

Coordenação do Colegiado de Filosofia

Nome: Giovanni Rolla (Vice-Coordenador)
Contato: rollagiovanni@ufba.br
Professor Adjunto deste Departamento e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Piauí. É doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017), mestre (2013), bacharel (2010) e licenciado (2015) em Filosofia pela mesma universidade. Atua principalmente com os seguintes temas: teorias do conhecimento, disjuntivismo epistemológico, cognição corporificada e enativismo, justificação epistêmica, ceticismo e normatividade.
Nome: Lorena de Souza Moreira (Secretaria)
Contato: lorena.moreira@ufba.br
Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador. Especializando em Empreendedorismo e Gestão de Negócios pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.
Nome: Vinicius dos Santos (Coordenador)
Contato: viniciusdossantos@ufba.br
Professor Adjunto deste Departamento, membro do Programa da Pós-Graduação em Filosofia. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos e licenciado em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano. Mestre e Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos, com pesquisas na filosofia de Sartre. Atua principalmente nas seguintes áreas e temas: marxismo, existencialismo, fenomenologia, subjetividade, alienação, dialética, filosofia da história, filosofia política, política contemporânea e ética.