Seminário de Pesquisa 2022.2

Local: 
Auditórios do CRH e do Pavilhão Raul Seixas, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas/UFBA, R. Prof. Aristídes Novis, 197 - Federação, Salvador - BA
Data de Início: 
seg, 21/11/2022 - 08:40
Data de Término: 
ter, 22/11/2022 - 11:30
 
O Seminário de Pesquisa do Programa da Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da Universidade Federal da Bahia é uma atividade acadêmica desenvolvida pelo Colegiado do Curso e visa promover em âmbito interno o encontro entre os estudantes do programa, ao tempo que traz ao público algumas das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no semestre em curso. Também é um espaço para apresentação de trabalhos em curso que se constitui como tempo/local privilegiado de aprendizado e apreciação, em que as/os estudantes têm a oportunidade de divulgar suas pesquisas, ao mesmo tempo que o fazer filosófico de seus trabalhos pode ser ressignificado a partir das diversas contribuições que possam aparecer.
 
Para este Seminário foram selecionados vinte trabalhos divididos segundo as três linhas de pesquisa do programa: (1) Epistemologia e Filosofia da Linguagem, (2) Filosofia e Teoria Social e (3) Problemas de Fenomenologia e Hermenêutica. Este semestre todas atividades serão presenciais e abertas ao público.
 
Vale dizer que é um momento significativo para o Programa de Pós-Graduação em Filosofia, pois estamos no vigésimo ano de sua existência. Além da data comemorativa, o caráter inovador demonstrado pelos trabalhos desenvolvidos na pósgraduação em Filosofia da UFBA aponta para a constituição de uma base sólida comprometida com as demandas de uma sociedade em transformação, erguida sobre princípios de justiça e equidade, em que se evidencia, ao mesmo tempo, o rigor da pesquisa filosófica com os interesses dessa mesma sociedade.
 
(Trechos da Apresentação do Caderno de Resumos)
 
 
Recomenda-se o uso de máscara.
 
 
Mais informações: