Aproveitamento das Disciplinas do Semestre Suplementar

Aos estudantes da Graduação em Filosofia:

Conforme informado no início do Semestre Letivo Suplementar 2020 - SLS, as Disciplinas Novas criadas, especialmente para este semestre, pelos Departamentos de Filosofia, de Educação e de Letras, poderão ser aproveitadas como Disciplinas Obrigatórias ou Optativas das grades curriculares (Bacharelado/ Licenciatura), conforme Equivalências divulgadas.

Veja Procedimentos e Prazos:

1. O(a) estudante somente poderá solicitar o Aproveitamento, se estiver registrada a aprovação no componente novo cursado.
    A digitação de notas, pelos docentes, poderá ser feita até 30/12/2020.
    Lembrete: neste SLS, somente constarão no histórico, as disciplinas com aprovação [em 2020.1, com um (*) asterisco];

2. Dentre as opções de equivalência, apenas uma disciplina da grade poderá ser escolhida para dispensa.
   Ex: O(a) estudante foi aprovado(a) em FCHL83 Problemas de Epistemologia. De acordo com Equivalência, esta pode ser aproveitada como Filosofia e Ciência (FCHB54) ou Teoria do Conhecimento (FCH033) ou Tópicos Especiais em Filosofia da Ciência (FCHB68) ou Tópicos Especiais em Teoria do Conhecimento (FCHB76). Apenas 1 (uma) destas opções deve ser escolhida.

3. Excepcionalmente, o(a) estudante não precisará abrir/protocolar Processo junto ao Núcleo de Atendimento ao Estudante. O(a) aluno(a) de Filosofia deverá preencher a Solicitação de Aproveitamento - Disciplinas Novas - SLS 2020, com todos os pedidos de Aproveitamento a serem feitos, e enviá-lo ao Colegiado - colsofia@ufba.br.
    Caso alguma disciplina a ser aproveitada ainda esteja sem nota, deve aguardar findar o prazo de digitação de notas para enviar o documento ao Colegiado.

4. Prazo para envio do documento com o pedido de Aproveitamento ao Colegiado: 08/01/2021.

5. Estudantes Prováveis Concluintes do SLS devem ter atenção especial aos procedimentos e prazo, caso necessite deste Aproveitamento para cumprir a grade curricular.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição, pelo e-mail colsofia@ufba.br .